segunda-feira, janeiro 23, 2012

A sorte não quer nada com o Madalena

Bola no poste e penalty mal assinalado ditam nova derrota
O Futebol Clube da Madalena continua a sua travessia no deserto e continua a ver a deusa da fortuna a nada querer com as suas cores. A equipa picarota voltou a registar uma ova derrota, desta vez em Gondomar, por 2-1, depois de ter estado em vantagem no marcador.

O jogo foi equilibrado desde o apito inicial, à semelhança do que tem acontecido na maior parte dos jogos fora dos picarotos. As duas equipas como que se anulavam uma à outra e raramente conseguiam dar mais que 3 ou 4 toques seguidos na bola, não conseguindo, consequentemente, desenhar jogadas com princípio, meio e fim. Muitas faltas e muitas vezes a bola fora de campo tornavam o jogo de fraco nível e de muita luta.

Aos 17 min de jogo a equipa picarota beneficiou de um livre directo em posição frontal à baliza dos locais e Frazão não perdoou e abriu o activo, de nada valendo o voo do guardião do Gondomar que ainda tocou na bola mas que não evitou o golo.

Os comandados de Manuel Matias aumentaram os níveis de confiança e passaram a ter algum domínio territorial, sem no entanto criarem perigo para a baliza adversária.

Por seu lado, os da casa também não conseguiam dar trabalho ao guardião picaroto. No entanto, já em tempo de compensação do primeiro tempo, uma perda de bola na saída para o ataque picaroto, apanhou o lado esquerdo da defesa algo descompensado; Goba ganhou em força e velocidade a Samiro e centrou rasteiro para o segundo poste onde Manuel António apenas teve de empurrar para o empate.

Na segunda parte voltou a haver mais do mesmo. As duas equipas anulavam-se mutuamente e o futebol era pouco. Mas dois momentos resumem o segundo tempo: cerca dos 15min, Luis Tavares arrancou pela esquerda, deixou três adversários para trás, e na linha de fundo centrou atrasado, oferecendo o golo a David que foi lento mas ainda atirou de bico fora do alcance do guarda-redes, levando a bola a bater caprichosamente no poste e a ressaltar para as mãos do guarda-redes. Aos 33min o auxiliar do árbitro assinalou uma carga de João Batista sobre Pinto, quando o defesa picaroto saltava a uma bola no interior da área, mas numa zona longe da baliza, e terá caído sobre o jogador da casa. A verdade é que o jogador do Gondomar se fez á falta e até terá sido ele a fazer jogo perigoso sobre João Batista. Manuel António não se fez rogado e converteu a grande penalidade, dando os 3 pontos à sua equipa e uma expressão injusta ao resultado.

Apesar de ter tido uma actuação globalmente muito positiva, o árbitro, por indicação do seu auxiliar, acabou por ter uma má decisão que teve influência no resultado.

FICHA DE JOGO

Estádio de S. Miguel, Gondomar

16ª Jornada – 2ª Divisão – Série Centro – 22.01.12

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Auxiliares: Ari Mendonça e José Borges

GONDOMAR SPORT CLUBE
Tiago; Rufino, Correia, Fabeta e Diogo Oliveira; Marco André, Tiago Lenho e João Ricardo; Goba, Diaby e Manuel António.
Treinador: José Alberto
Substituições: aos 60’ saiu João Ricardo e entrou Ouattara; aos 71’ saiu Rufino e entrou Pinto; aos 79’ saiu Diaby e entrou Tiago Ferreira.
Não utilizados: Diogo, André, Ricardo Carvalho e Angelo
Golos: Manuel António (47’ e 78’)

Disciplina: cartões amarelos para Manuel António (23’), Rufino (40’), Tiago Lenho (50’), Tiago Ferreira (84’) e Ouattara (86’)

F.C. MADALENA
Hugo Cardoso; Braima, Kiki, Samiro e João Batista; Beto e Orlando; Demba, Frazão, David e Luis Tavares.
Treinador: Manuel Matias
Substituições: aos 68’ saiu Demba e entrou Edson; aos 79’ saiu João Batista e entrou Rui Alberto.
Não utilizados: Rodrigo, Lino, Wilson e Gilson
Golos: Frazão (17’)
Disciplina: cartões amarelos para Samiro (1,30’), Orlando (70’) e David (77’)
Resultado final: Gondomar S.C. 2-1 F.C. Madalena



Sem comentários: