quarta-feira, janeiro 04, 2012

Futebol Clube da madalena: Manuel Matias já trabalha.

Prioridade do treinador é retirar a equipa dos lugares de descida

O terceiro treinador do Madalena no espaço de três semanas está a cumprir a primeira semana de treinos. A estreia é no domingo, em casa, frente ao Tondela, um dos candidatos à subida.

Manuel Matias, o novo treinador do Madalena que sucedeu a Isidro Beato que nem chegou a estrear-se no comando técnico do colectivo da ilha do Pico, já trabalha tendo em vista o regresso da equipa insular ao campeonato da II divisão nacional, zona Centro, depois de um interregno competitivo de vinte dias por altura do Natal e passagem de ano.

O eleito para render Isidro Beato que tinha, entretanto, sido contratado para o lugar de João Pereira, começou a trabalhar na segunda-feira e tem estreia marcada para domingo, dia 8, em casa, frente ao Tondela, segundo classificado e um dos mais fortes candidatos à subida de divisão.

Manuel Matias tem todo o plantel operacional e a primeira missão é devolver ao colectivo índices de confiança no sentido de recolocar a equipa no rumo dos resultados positivos para que lhe seja possível sair da zona de despromoção. Nos últimos oito jogos o Madalena só venceu um e empatou outro, acumulando seis derrotas.


P.S. Na minha modesta opinião, o problema não estava no anterior treinador. A grande indefinição na constituição do plantel, com entradas e saídas de jogadores, não foi nada benéfica para o melhor entrosamento da equipa.
Naturalmente que  iria ser muito difícil a qualquer treinador efectuar um trabalho de qualidade e com resultados positivos.
Desejo que o Manuel Matias consiga atingir os objectivos da manutenção.

Medina

Sem comentários: