quarta-feira, janeiro 18, 2012

Rabo de Peixe conclui primeira volta na liderança

Primeiro lugar é reflexo da regularidade
A última jornada da primeira volta do campeonato de São Miguel lançou o Rabo de Peixe para o topo da classificação. A formação orientada por Jaime Vieira é a única que ainda não perdeu ao cabo de sete rondas disputadas.

O Rabo de Peixe finalizou a primeira volta do campeonato de São Miguel no primeiro lugar da classificação, ultrapassando o Santa Clara após a disputa da sétima jornada. A formação da vila piscatória foi a mais regular ao cabo das sete primeiras jornadas, confirmando o crescimento evidenciado ao longo da temporada.

A vitória por 3-0 sobre o Bota Fogo e o desaire dos encarnados, em casa, diante do Capelense (2-3), proporcionou ao Rabo de Peixe a ascensão do segundo para o primeiro lugar, com um total de 17 pontos somados em 21 possíveis. Os azuis só cederam dois empates e são a única formação que ainda não perdeu.

Para além de ter alcançado a liderança no dobrar para a segunda volta, o Rabo de Peixe tem a defesa menos batida (quatro golos consentidos) e é detentor do segundo melhor ataque (quinze golos apontados), apenas menos um que o Santa Clara que é o colectivo que mais marca no campeonato de São Miguel.

Disputadas que estão sete jornadas da fase regular, o grupo dos quatro primeiros classificados começa a desenhar-se. Dificilmente Rabo de Peixe (17 pontos), Santa Clara (16) e Vale Formoso (15) deixarão escapar a qualificação para a segunda fase, aquela que vai apurar o campeão de ilha e consequente subida à série Açores da III divisão.

O Capelense (10 pontos) também está nesta luta e deverá discutir a última vaga com o São Roque (7 pontos), pois União de Nordeste (6), Mira Mar (5) e Bota Fogo (3) têm sentido dificuldades para saírem das últimas posições.

Sem comentários: