segunda-feira, janeiro 16, 2012

Velense indignado com processo Djaniny



Desportivo Velense está sobremaneira indignado com o processo da transferência de Djaniny da União de Leiria para o SL Benfica e admite, inclusive, apresentar queixa à FIFA quando o contrato do jogador der entrada nos serviços administrativos da Liga de Clubes de Futebol, o que, na verdade, ainda não aconteceu.

"O Velense tem 10 por cento dos direitos do jogador. Foi com grande estupefação que assistimos a alguns episódios", frisou, ao diário desportivo "O JOGO", Nuno Chaves, advogado do grémio da ilha de São Jorge, reforçando, a propósito, que "o atleta já assinou com o SL Benfica e o Velense foi omitido".

"Temos conhecimento de documentos e estamos dispostos a recorrer a todas as vias legais, seja pela UEFA ou pela FIFA, caso ninguém nos contacte da União de Leiria e do SL Benfica", acrescentou.

Ao que foi possível apurar pelo referido órgão de comunicação social, a transferência até já terá sido liquidada.

"Qual será a condição psicológica de Djaniny para jogar contra o SL Benfica no domingo [partida realizada ontem ao final da tarde]? É uma falta de transparência que pode pôr em causa a verdade desportiva", atirou Nuno Chaves, considerando a operação "estranha em vésperas de um jogo entre as duas equipas".

"O JOGO" contactou Pedro Cordeiro, empresário do antigo futebolista da equipa da Vila de Velas, ilha de São Jorge, mas este preferiu não comentar o assunto, que merece fortes críticas por parte do Desportivo Velense.

"Enviei um fax para a SAD do SL Benfica a dizer que temos uma posição contratual. Até agora, silêncio absoluto. Esperamos, contudo, que prevaleça o bom senso e que haja diálogo", diz, em jeito de conclusão, Nuno Chaves.

Recorde-se que Djaniny deu nas vistas no Desportivo Velense, fazendo da técnica evoluída, velocidade e capacidade de concretização os seus principais atributos, o que provocou o interesse de vários clubes, tendo, porém, a União de Leiria levado a melhor. As prestações na cidade do Lis mantiveram-se em nível elevado, daí o anunciado salto para o SL Benfica, em princípio, e numa primeira fase, para evoluir na futura equipa "B".

P.S. Interessante nesta historia, é que um clube grande do nosso futebol, que anda a (arrotar pescada) e fazer-se de um exemplo de honestidade e transparencia e depois na pratica é igual ou pior do que os outros!! Grande moralidade...
Domenique, não sejas comido por essa gente!!!

Medina



2 comentários:

Anónimo disse...

Espera pela história completa, podes estar a fazer juizos de valôr. ALiáz! A sentença já foi aplicada!

Medina disse...

Para já não faço juizos de valor! Simplesmente estou a comentar uma noticia e, logicamente, neste caso o clube formador não foi ouvido nem chamado para esta situação. Sentença aplicada ou não...não recebo nada, por isso...

cpt