segunda-feira, janeiro 02, 2012

Regional de Juvenis; Faltaram os golos...



Para Angra do heroísmo estava agendada a terceira partida do campeonato Regional de Juvenis, e em confronto estavam nada mais nada menos que os líderes do Regional ao fim de duas jornadas. O Angrense na ronda inaugural havia vencido na ilha do Faial a equipa do Angustias por 1-3, por seu turno o Santa Clara tambem levou de vencido o Angustias na recepção ao mesmo, mas ai por uns expressivos 6-0. Esperava-se uma partia emotiva, mas à mesma faltaram os golos, tendo a partida naturalmente terminado com um nulo no marcador.

A partida iniciou-se muito equilibrada, com os jogadores de ambas as equipas a deixarem transparecer algum nervossismo. O esférico era contudo muito disputado a bem campo e tanto Jojo como Hugo Viveiros eram meros espectadores. Nos minutos iniciais, tanto Angrense como Santa Clara sempre que tinham o esférico em seu poder, procuravam as suas unidades de maior destaque, neste caso Vítor Hugo e Rui brilhante respectivamente.

Finalmente aos 22 minutos viu-se uma excelente jogada de futebol, com Pedro Rocha a deixar o esférico em Ivanildo, e este toca de primeira para Vítor Hugo que tambem de primeira deixa em Délcio que em velocidade e perto da linha de fundo cruzou para Paulo Cabral aparecer no sítio certo a evitar males maiores. Do canto, Vítor Hugo bate para a área, onde estava Francisco Gomes a desviar de cabeça para a entrada da área, onde Palhu rematou mal e deixou Délcio que estava em posição de fora de jogo, sozinho a cabecear um tudo nada ao lado, mas com o lance a ser prontamente invalidado.

Em cima do último minuto da primeira parte o apagado Sokota ganha o esférico em zona priviligiada e galga terreno em direcção da baliza do Angrense, mas à entrada da área e pressionado por dois adversários atira ao lado.

O inicio do segundo tempo voltou a ser muito equilibrado, o técnico Luís Silva não estava agradado com a exibição da sua equipa a aos 49 minutos trocou Miguel Sousa por Miguel Pavão, e a partir dai finalmente conseguiu ver a sua equipa por cima na partida, mas no minuto seguinte o Santa Clara beneficia de um livre ainda longe da área do Angrense, mas Paulo Cabral atirou mesmo para a baliza, obrigando Jojo a voar para a defesa da tarde. Aos 58 minutos o técnico do Angrense fernando Alves viu sair lesionado o seu lateral esquerdo, Délcio, que estava ser claramente uma das melhores unidades do Angrense.

A grande oportunidade de golo deste segundo tempo surgiu aos 75 minutos, quando Dário deixa o esférico em Vítor Hugo e este cruza para perto da pequena área, onde Érik chegou um tudo nada atrasado para a emenda.

Nota para o facto de o Angrense ter visto sair por lesão Palhu e Délcio, e para o facto de Rui Brilhante (uma das unidades mais influentes deste Santa Clara) estar claramente condicionado.

O melhor jogador em campo foi Ivanildo do Angrense. Na equipa da Rua de São João destaque ainda para Palhu e Délcio.

Na equipa do Santa Clara destaque para Paulo Cabral e Tomás Pereira.

A equipa de arbitragem que viajou desde a ilha do Pico realizou um bom trabalho.

FICHA DO JOGO

Equipa de Arbitragem

Árbitro: Nuno Goulart

Árbitro Assistente Lado Bancada: Paulo Goulart

Árbitro Assistente Lado Peão: Filipe Goulart

SC Angrense

1 - Jojo

2 - André campos

3 - Palhu (18 - Pedro Baião aos 69 minutos)

4 - André Araújo

5 - Délcio (19 - Erik aos 58 minutos)

6 - Pedro Rocha (17 - Pedro Ferreira aos 40 minutos)

7 - Ivanildo

8 - Simão

9 - Honório

10 - Vítor Hugo (C)

11 - Dário

Suplentes

13 - Artur

14 - Pedro Avelino

15 - José Carlos

16 - Luis Ornelas
Tr. Fernando Alves
Disciplina: nada a registar.


CD Santa Clara

1 - Hugo Viveiros

1 - Bruno Lobo

3 - Diogo Amaral

4 - Francisco Gomes (C)

5 - Paulo Cabral

6 - Tomás Pereira

7 - Rui Brilhante

8 - João Santos

9 - Dinis Simão (14 - Diogo Abranches aos 65 minutos)

10 - Miguel Sousa (15 - Miguel Pavão aos 49 minutos)

11 - Sokota (16 - Rodrigo Rosa aos 73 minutos)

Suplentes

12 - Pedro Benevides

13 - Diogo Brum

Tr. Luís Silva

Disciplina: cartão amarelo a Paulo Cabral, Miguel pavão e Rodrigo Rosa, aos 58, 67 e 88 minutos respectivamente.

Sem comentários: