segunda-feira, janeiro 16, 2012

Os Deuses andaram loucos em Angra


Os Deuses andam loucos, é a melhor forma de descrever o prélio entre o Angrense e o Amarante. Na tarde deste Domingo o décimo terceiro classificado recebeu o quarto classificado Amarante. João Eduardo Alves para esta partida não podia contar com o guardião Délcio e o extremo Márcio, ambos a contas com o departamento médico. Por seu turno o Arlindo Gomes em relação à última partida optou por trocar o guardião Celso por Sérgio e na frente de ataque fez alinhar o possante Bruno Teixeira no lugar de Nelson. Assistiu-se a uma primeira parte nem sempre animada, mas onde a equipa do Amarante conseguiu criar grandes dificuldades ao grande, tanto a nível ofensivo com defensivo, com naturalidade os continentais foram para intervalo a vencer por 0-1. No segundo tempo o Angrense entrou com outra postura, e graças a um final de partida impróprio para cardiacos conseguiu dar a cambalhota no marcador e venceu por 3-2.

Os primeiros 10 minutos da partida foram quase na sua totalidade disputados a meio campo, e com o esférico a ser muito mal tratado. Mas do nada a equipa do Amarante conseguiu colocar o último reduto do Angrense em sentido, quando numa rápida transição ofensiva, Bruno Teixeira fica isolado na cara de Delmindo, mas remata cruzado ao lado.

Mas aos 17 minutos e novamente numa rápida transição para o ataque, o Amarante adiantou-se no marcador, com Marquinhos a receber na direita do seu ataque e a fletir para a área e já no seu interior a rematar cruzado para o 0-1.

O Angrense sentia grandes dificuldades para colocar o esférico no relvado, e só aos 27 minutos conseguiu acercar-se da área de Sérgio com relativo perigo, isto quando Pedrinho ganha o esférico e de imediato deixa em Magina, este com um pormenor vistoso deixa pelo caminho Carlos Castro e assiste Luís Vieira que sozinho à entrada da área remata forte, mas contra um defensor.

Chegado o minutos 37 foi o Amarante a dispôr de suberana oportunidade para dilatar o marcador, isto na sequência de um pontapé de canto, onde a defesa do Angrense tardou em aliviar o esférico que sobrou para André Campos e este rematou para Delmindo voar para a defesa da tarde.

Aos 47 minutos o Graxinha é obrigado a cometer falta para evitar males maiores para a sua baliza, e da sequência do livre Bruno Teixeira atira forte e colocado obrigando Delmindo a ir ao solo defender com um palmada para canto. Assim se chegou ao intervalo, com o Amarante justamente a vencer por 0-1. No Angrense tornou-se visivel que era necessário mais para empatar a partida.

E assim foi os pupilos de João Eduardo Alves entraram com nova postura para a segunda metade, sempre a tentar colocar o esférico nas faixas de forma a chegar a Magina, mas esta boa entrada do Angrense sofreu um rudê golpe aos 60 minutos quando o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade a castigar uma falta no minimo duvidosa de Eugénio sobre Diogo Lamelas. O mesmo Diogo Lamelas encarregou-se da marcação e fez o 0-2. Isto poucos depois de João Eduardo ter refrescado a sua equipa.

A partir daqui os pupilos de Arlindo Gomes praticamente abdicaram de atacar e ofereceram espaço ao Angrense para poder colocar o esférico no relvado, e João Eduardo Alves decidiu arriscar e trocou Eugénio pelo ponta de lança Ruben Rodrigues.

Aos 81 minutos Ruben Rodrigues recebe o esférico em boa posição e na disputa com Carlos Castro consegue cavar a grande penalidade duvidosa. Vitória encarregou-se da marcação e fez o 1-2, dando esperança às hostes encarnadas.

Esperanças estas que resultaram no tento da igualdade aos 92 minutos, num lance de insistência, que culmina com Magina a ganhar o esférico no coração da área e a assistir Ruben Rodrigues que ao segundo poste encostou para o tento da igualdade, e grande festa no “Velhinho” municipal de Angra.

Festa essa que que continuou 3 minutos volvidos, quando Gonçalo cruzou para a área do Amarante, o guardião Sérgio salta ao esférico, mas Magina anticipa-se e deixa para o interior da pequena área onde estava o homem da tarde, Ruben Rodrigues a encostar para o 3-2 final.

O herói da partida foi Ruben Rodrigues que conseguiu arrancar a grande penalidade que trouxe novamente a esperança aos encarnados e os dois golos que confirmaram a vitória. Destaque ainda para o incansável Magina.

P.S. Ruben Rodrigues. Foi meu atleta durante vários anos nos escalões de formação do CDSC. Foi o melhor avançado que eu tivesse treinado ou formado ao longo da minha carreira como treinador de formação. Jogador inteligente, rápido, tecnicista e portador de um excelente remate e como muito bom jogo de cabeça. Sempre disse e digo, que o futuro dele tem que passar pelo futebol profissional. Não existe muitos jogadores com as suas carateristicas, mas para isso tem que lutar e nunca perder o norte. Sendo titular ou não do Angrense, nunca deve baixar os braços e trabalhar sempre nos limites para fazer aquilo que fez no domingo passado!!
Boa sorte Ruben, e tens aqui na minha pessoa (sempre) um amigo!! Parabéns
 
Medina

2 comentários:

Anónimo disse...

É aquele penalty e devida expulsão deu tal jeitao!

Medina disse...

Grandes penalidades à muitas e muitas delas muito mal marcadas. Se foi ou não penalty? O do Amarante também não foi! Por isso ficaram pagas as contas.