Nogueira de Castro não ficou surpreendido com a subtracção de 27 mil euros
Governo subtrai 27 mil euros ao Madalena0 twitter
O apoio que seria dado às viagens referentes aos jogos com o Coimbrões, Boavista e Amarante foi subtraído ao clube da ilha do Pico pela direcção regional do Desporto.
O Madalena viu subtraídos 27 mil euros que corresponderiam aos apoios que são atribuídos pela direcção regional do Desporto para as viagens entre os Açores e o Continente português. A decisão está relacionada com o facto da equipa de futebol sénior do Madalena ter realizado sete partidas consecutivas fora de casa permanecendo mais de um mês em estágio no Jamor.
A Direcção, presidida por Nogueira de Castro, entendeu em Outubro passado que o melhor para a periclitante situação financeira da colectividade seria a equipa sénior permanecer no Continente depois do jogo com o Operário. Ou seja, o Madalena viajou para São Miguel a 1 de Outubro, jogou na Lagoa no dia 2 e seguiu viagem para Lisboa de onde só regressou a 13 de Novembro.
Durante essas cinco semanas a equipa realizou seis encontros consecutivos na condição de visitante, três do calendário regular e outras três por alteração por comum acordo com os adversários. Assim aconteceu com o Coimbrões (desafio da segunda jornada que foi adiado para 5 de Outubro), Boavista (6.ª jornada) e Amarante (8.ª jornada), invertidos na ordem previamente estabelecida no sorteio.
O Madalena poupou nas três viagens que não realizou porque em apenas uma disputou seis jogos fora, mas viu a direcção regional do Desporto retirar-lhe o subsídio que teria por finalidade apoiar nessas deslocações. São 27 mil euros que não entram nos cofres do clube, uma decisão que o presidente até já esperava.
Sem comentários:
Enviar um comentário