sexta-feira, abril 27, 2012

Avelino Gonçalves é sócio honorário do Angrense

Presidente passa a ser sócio honorário do clube

Presidente viu reconhecido o trabalho desenvolvido na presidência do clube ao longo dos últimos anos ao ser votado para sócio honorário. Na mesma Assembleia-Geral ficou a saber-se que as contas estão estabilizadas no positivo.

O presidente do Angrense, Avelino Gonçalves, viu aprovada uma proposta subscrita por três sócios na última Assembleia-Geral para que fosse elevado ao estatuto de sócio honorário da colectividade da rua de São João. A proposta, apresentação à votação, foi aprovada por unanimidade e aclamação.

Os associados do Angrense prestaram assim o reconhecimento ao trabalho que tem sido desenvolvido pela Direcção que é presidida por Avelino Gonçalves, não apenas no campo desportivo, onde alcançou na época transacta a inédita subida à II divisão nacional, mas também no campo social, principalmente através da recuperação da sede.

Embora a temporada desportiva só termine no próximo mês de Maio, o presidente da Direcção do Angrense, Avelino Gonçalves, disse aos sócios que as contas deverão ser encerradas com um saldo positivo de aproximadamente oito mil euros, resultado obtido graças a uma gestão dos recursos muito rigorosa, atendendo a que se verificou uma redução de algumas parcelas dos apoios oficiais que atingiram os 35 por cento das verbas concedidas em anos anteriores.

Em matéria de contas, a reunião magna deu a conhecer aos sócios a estabilidade financeira do emblema angrense. O clube apresentou um saldo negativo de 56 mil euros no período Março 2011/Abril 2012 como reflexo dos 510 mil euros de receita e 567 mil euros de despesa, um défice que fica coberto pelo saldo de 81 mil euros que transitou do exercício anterior.

Quanto ao orçamento para a época 2012/13, onde o Angrense voltará a disputar o campeonato da III divisão, série Açores, está fixado nos 231 mil euros, um valor que reflecte a redução de receitas por força da despromoção, mas as despesas também serão em menor monta, principalmente aquelas que estão relacionadas com as deslocações aéreas ao Continente.

P.S. Grande Presidente!!!

Medina

Sem comentários: