segunda-feira, abril 02, 2012

Plantel do Operário homenageia Jaime Graça e Marinho


Antigos jogadores do Operário juntaram-se para recordar Jaime Graça e Marinho

Antigos jogadores do Operário juntaram-se para um jogo de homenagem aos falecidos Jaime Graça e Marinho. Oportunidade para recordarem os bons momentos vividos com o treinador e massagista.

Duas décadas volvidas os jogadores que integraram a equipa do Operário nas temporadas 1992/93 e 1993/94 reencontraram-se para um jogo de homenagem a Jaime Graça e Marinho, treinador e massagista recentemente falecidos. O encontro teve lugar no complexo desportivo da Fundação Pauleta e permitiu que alguns atletas que não se viam há cerca de dez anos pudessem matar saudades dos tempos idos.

A ideia brotou numa conversa entre Vítor Simas e Pedro Pauleta, avançados da equipa do Operário que muitas alegrias deram aos sócios e simpatizantes fabris. «Tínhamos uma amizade muito grande pelo Jaime Graça e pelo Marinho, todos nós gostávamos deles e numa conversa com o Vítor Simas surgiu a ideia de promovermos o reencontro dos jogadores que trabalharam com eles na década de 90 e realizar-lhes um jogo de homenagem», explicou Pedro Pauleta.

Em pouco tempo a iniciativa viu a luz do dia e na noite desta sexta-feira, dia 30 de Março, os antigos jogadores reuniram-se para a partida de carácter particular. Entre os presentes somente um ainda permanece no activo: Luís Soares. «Tinha 16 anos e já jogava nos seniores… Estar aqui é recordar duas pessoas que gostavam muito de brincar e que estavam sempre alegres. Se hoje sou o homem e o jogador que sou devo-o ao tio Jaime», lembrou.

Na altura, o Operário era presidido por Manuel Avelar, presidente que não faltou à chamada, acompanhado pelo actual líder directivo, Gilberto Branquinho. Quanto aos jogadores, Miguel Ferreira e Barata não puderam comparecer por motivos profissionais mas Marco Medeiros, Luís Tavares, Luís Filipe, Luís Soares, Paulo Matos, Mário, Paulo Eduíno, João Freitas, Luís Rebelo, Brinco, Barroso, Django, Vítor Simas e Pedro Pauleta disseram presente.

Sem comentários: