segunda-feira, abril 02, 2012

Sindicato de Jogadores apresenta queixa na PSP contra o Praiense

Adrualdo Rocha foi criticado por Joaquim Evangelista
Em causa estão alegadas pressões junto de três jogadores para abandonarem o clube e a habitação onde residem que será propriedade do presidente, Adrualdo Rocha.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol apresentou queixa na PSP de Angra do Heroísmo contra o Praiense devido à denúncia que recebeu de três atletas do actual plantel do clube da Praia da Vitória. Os jogadores Hélder Monteiro, Danilson e Mário Sérgio queixaram-se de pressões alegadamente movidas pelo presidente, Adrualdo Rocha.

Os queixosos dizem sentir-se ameaçados na sua segurança e no direito à habitação depois do presidente do Praiense lhes ter pressionado a abandonar o clube e a residência, uma habitação que será propriedade de Adrualdo Rocha e que terá sido cedida aos atletas que representam o clube que disputa o campeonato da III divisão, série Açores.

Em declarações ao jornal A BOLA, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, confirmou a queixa e lançou críticas ao presidente do Praiense. «Há dirigentes que se colocam acima da lei e que se julgam impunes. A conversa que tive com ele revelou total insensibilidade e desumanidade para com os problemas vividos pelos jogadores. Procurando antecipar qualquer problema, avançamos com a denúncia. Reconhecemos que há clubes que vivem em dificuldades, mas nada justifica actos desta natureza».

Sem comentários: