segunda-feira, abril 09, 2012

Madalena arrasta Angrense para a descida

Angrense acompanha o Madalena na despromoção
Empate a duas bolas no municipal de Angra do Heroísmo de pouco serviu os intentos do Angrense que viu confirmada a despromoção à III divisão. Operário perdeu em São João de Ver e ficou mais longe do terceiro lugar.

O sábado de Páscoa foi tudo menos festivo para o Angrense que viu consumada a descida à III divisão, série Açores. A equipa de Angra do Heroísmo precisava da vitória na recepção ao Madalena para continuar a acalentar remotas esperanças na permanência mas o empate (2-2) em desafio da 27.ª jornada do campeonato da II divisão dizimou as expectativas dos encarnados.

O empate era um dos dois resultados que não interessavam ao colectivo orientado por João Eduardo Alves mas acabou por ser um desfecho justo tendo em conta o desenrolar dos 90 minutos. Ansioso e com um futebol pouco incisivo, o Angrense viu-se por duas vezes em desvantagem no marcador perante um Madalena já despromovido mas que não facilitou nem um milímetro.

Os locais tiveram mérito na forma como reagiram aos golos consentidos na primeira parte mas apesar de terem jogado 75 minutos em superioridade numérica (Lino foi expulso no final do primeiro quarto-de-hora) não conseguiram traduzir essa teórica vantagem no resultado que mais lhes interessava. Na época de estreia na II divisão nacional o Angrense viu selada a despromoção em virtude de uma segunda volta para esquecer pois não somou qualquer triunfo nos últimos doze jogos.

Desfalcado de vários elementos preponderantes, nomeadamente no meio-campo, o Operário consentiu a terceira derrota consecutiva fora de casa ao perder (1-0) na deslocação a São João de Ver. Os fabris também jogaram mais de uma hora com menos uma unidade (Hugo Simões foi expulso aos 15 minutos) mas o golo da derrota só foi alcançado na etapa complementar pelo suplente Dani que entrou e marcou.

A derrota em nada afecta a permanência dos lagoenses no segundo escalão do futebol nacional mas deixa-os ligeiramente mais distantes do terceiro classificado, Boavista, que soma agora mais um ponto em virtude do empate (0-0) em Anadia.

P.S. Julgo, que as politicas desportivas devem ser repensadas, neste caso, a do Madalena, porque a do  Angrense está no bom caminho.

Medina

Sem comentários: