segunda-feira, abril 02, 2012

Madalena desce e o Angrense vai a caminho

Operário derrotou o Angrense e complicou a vida aos terceirenses
Derrota na jornada 26 confirmou a despromoção do Madalena à III divisão e o Angrense segue pelo mesmo rumo. Santa Clara regressou às vitórias mas ainda não tem a manutenção garantida. O Lusitânia superou o Santiago e está a um ponto da subida.

Domingo de emoções fortes, de alegria e tristeza, um pouco por todo o arquipélago dos Açores. Das equipas que estão a um passo de concretizar o objectivo da época àquelas que o falharam, houve de tudo um pouco neste fim-de-semana.

A jornada 26 do campeonato da II divisão confirmou matematicamente a descida do Madalena à série Açores. Os picarotos receberam e perderam (1-3) com o Anadia num jogo onde nem o empate servia os interesses do colectivo às ordens de Manuel Matias. Pelo mesmo caminho segue o Angrense que continua sem vencer na segunda volta. Nesta ronda perdeu na Lagoa, diante do tranquilo Operário (2-1) e está a um ponto de ver consumada a despromoção.

Se uns descem ou estão à beira da descida, outros preparam-se para subir. Foi o que aconteceu ao Lusitânia que alcançou importante triunfo (2-0) caseiro diante do Santiago, reforçando a liderança no campeonato da série Açores. Os leões de Angra do Heroísmo têm agora nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado e podem fazer a festa da promoção na próxima jornada, no terreno do Praiense. Os encarnados da Praia receberam e bateram o Prainha por 3-0.

No grupo da manutenção, o Sporting Ideal alcançou preciosa vitória (2-1) no terreno do Águia e reforçou a segunda posição em relação ao Sporting Guadalupe que consentiu empate (1-1) caseiro diante do União Micaelense. O líder Boavista empatou (0-0) no recinto do Fayal Sport e continua a trilhar o caminho da permanência.

Quanto à Liga de Honra, o Santa Clara regressou às vitórias no desafio com o Freamunde. Uma penalidade convertida por Lourenço ao minuto 87 deu os três pontos aos açorianos mas a luta pela permanência não terminou aqui. Os insulares precisam de pelo menos mais um triunfo para estabilizarem em definitivo na classificação.

Sem comentários: