terça-feira, abril 10, 2012

Santa Clara perde na Madeira na estreia de Luís Miguel.

Encarnados perderam na Madeira e adiaram a manutenção na Liga de Honra
Encarnados de Ponta Delgada já levam quatro meses e meio sem vencer fora. A estreia de Luís Miguel no comando técnico do Santa Clara não foi positiva.

O Santa Clara consentiu mais uma derrota fora de casa no campeonato da Liga de Honra e já vai nos quatro meses e meio sem saber o que é vencer na condição de visitante. Nesta segunda-feira, em partida da 26.ª jornada, os açorianos perderam por 2-0 no terreno do União da Madeira, partida que fechou a ronda.

Não foi, portanto, a melhor estreia para Luís Miguel no comando técnico do Santa Clara, treinador que substituiu o demissionário Bruno Moura. O novo timoneiro não guardará boas recordações do primeiro jogo oficial ao serviço da turma santaclarense e com quatro jornadas em falta para terminar a época a equipa ainda não tem a permanência garantida.

Em campo, o União da Madeira foi mais eficaz. Os madeirenses inauguraram o marcador aos 17 minutos através de um cabeceamento de Silva após cruzamento de Marco Freitas e, aos 72 minutos, o avançado Tozé Marreco fez o 2-0 final, na sequência de um pontapé de canto.

Com este resultado o Santa Clara baixou uma posição e viu encurtada a diferença para os lugares de despromoção pois os dois últimos (Sporting da Covilhã e Portimonense) pontuaram e dista apenas cinco e quatro pontos dos açorianos.

P.S. Mau resultado para esta fase do campeonato. Vamos ter 4 jogos muito difíceis, mas espero com o empano e sacrifício de todos, consigam arrecadar os pontos necessários para a manutenção.
Um desses jogos é com o Belenenses. Clube do meu coração como todos sabem. Mas também sabem que, fui jogador e treinador das camadas jovens do Santa Clara durante 20 anos.
Vai ser um jogo muito complicado para mim, porque nutro um carinho muito especial pelos dois clubes.  Acima de tudo, desejo que ganhe o melhor e que ambos consiguem atingir os seus objectivos, que é, a manutenção nesta divisão. Eu acredito!!

Medina

Sem comentários: