segunda-feira, abril 23, 2012

Rabo de Peixe campeão na última jornada

Rabo de Peixe regressa à série Açores dois anos depois
Campeão de São Miguel só foi encontrado na derradeira jornada da segunda fase e foi conquistado pelo Rabo de Peixe. A equipa da vila piscatória bateu o Capelense por 3-2, de nada valendo ao Santa Clara B a goleada imposta ao Vale Formoso (4-0).

O Rabo de Peixe festejou neste domingo a conquista do título de campeão de São Miguel ao confirmar o primeiro lugar na última jornada da segunda fase do campeonato. Não faltou golos nem emoção à ronda que coroou o novo campeão de ilha e próximo representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada na série Açores da III divisão.

Dois anos depois de ter descido, o Rabo de Peixe está de volta aos nacionais por via da conquista do ceptro micaelense. Os azuis entravam para a última jornada da competição a depender apenas de si e o empate na partida com o Capelense, fora de casa, era suficiente para carimbar a subida. Os pescadores não quiseram deixar créditos por mãos alheias e venceram por 3-2.

Marco Aurélio cedo abriu o marcador ao fazer o primeiro golo aos oito minutos, vantagem que Ruben Leite haveria de anular pouco depois. Mas ainda na primeira parte o resultado ficaria decidido com Marco Aurélio a fazer o segundo de grande penalidade e Luís Flor elevou a contagem num remate cruzado. Na tarde dos bis, Ruben Leite ainda reduziu para 3-2 mas na segunda parte não se viram mais golos, celebrando o Rabo de Peixe a conquista do título.

À espera de um eventual desaire do líder no recinto do Capelense para espreitar uma possível reviravolta no topo da classificação, o Santa Clara B cumpriu a sua tarefa ao golear o Vale Formoso por 4-0, nas Furnas, mas o triunfo não serviu os intentos dos encarnados face à vitória do comandante. O Rabo de Peixe terminou o campeonato com 40 pontos, mais dois que o estreante Santa Clara B que deu luta até ao fim.

Sem comentários: