terça-feira, abril 17, 2012

Campeonato de São Miguel: Desportivo de Rabo de Peixe a um ponto do título

Cresce de emoção o Campeonato de São Miguel de futebol e só mesmo na derradeira ronda é que será conhecido o campeão da temporada 2011/2012.
Ao D. R. Peixe apenas um empate chega, para alcançar o título e por via disso, subir na próxima época futebolística à Série Açores da 3.ª Divisão Nacional.

A formação de Jaime Vieira poderá fazer a festa da subida na deslocação ao terreno emprestado do Capelense, caso obtenha um resultado condizente, enquanto o Santa Clara “B” que defronta nas Furnas o V. Formoso, necessita imperiosamente de obter os três pontos e esperar que aconteça uma tarde menos boa do líder.

Nos confrontos relativos à 5.ª rodada da segunda fase, destaque para o triunfo magro, mas precioso do emblema da vila piscatória que suou as estopinhas para arrecadar a vitória, frente a uma equipa muito lutadora e que vendeu cara a derrota.

O D. R. Peixe conseguiu superar o seu antagonista, graças a um tento obtido por Marco Aurélio na marcação de uma grande penalidade concretizada ainda no decorrer da primeira parte, na sequência de uma falta cometida sobre Yayá Silva dentro da área “axadrezada”.

No outro jogo da ronda, o Santa Clara “B” não foi além de um empate a uma bola em casa, diante do Capelense, desfecho que poderá ter ordenado o afastamento em definitivo da equipa encarnada com vista à conquista do ceptro.

Sendo assim, o D. R. Peixe tem agora mais dois pontos do que o Santa Clara “B” e só lhe basta um ponto na última partida da prova, para cantar vitória e subir à 3.ª Divisão Nacional Série Açores. Em caso de igualdade pontual das duas equipas, o emblema nortenho leva vantagem devido à superioridade de resultados nos jogos efectuados entre ambos.

Resultados da 5.ª jornada (penúltima) da 2.ª fase:

Santa Clara “B”, 1 – Capelense, 1

D. R. Peixe, 1 – V. Formoso, 0

A classificação está assim ordenada: 1.º D. R. Peixe, 39 pts; 2.ª Santa Clara “B”, 37; 3.º Capelense, 28; 4.º V. Formoso, 25.



Próxima ronda (6.ª e última) a ter lugar no próximo fim-de-semana:

Capelense – D. R. Peixe

V. Formoso – Santa Clara “B”



Taça Primavera



D. S. Roque conquista

o troféu



Uma vitória tangencial frente à União de Nordeste por 2-1, garantiu ao D. S. Roque e a uma jornada do fim, a conquista da Taça Primavera, competição que aglomerou as equipas que ficaram nos derradeiros quatro lugares.

Depois de arrecadar já esta época a Super Taça Norberto Pacheco, a formação de Emanuel Ferreira conquista, assim, mais um troféu, que vem uma vez mais ornamentar as vitrinas do popular clube de São Roque.

Na partida de maior realce da ronda, até foram os nordestenses que abriram as hostilidades, mas depois aconteceu a reviravolta e o triunfo dos “canarinhos” de São Roque acabou por surgir com naturalidade, graças a dois atletas do escalão dos juniores, (Nelson e Leandro) e que foram até os autores dos golos dos “amarelos” de São Roque, lançados ao plantel sénior pelo técnico Emanuel Ferreira.

No outro jogo, o Mira Mar conseguiu uma vitória no reduto do Bota Fogo (1-3).



Resultados da 5.ª jornada:

B. Fogo, 1 – M. Mar, 3

D. S. Roque, 2 – U. Nordeste, 1

A classificação está como se segue: 1.º D. S. Roque, 26pts; 2.º U. Nordeste, 21; 3.º B. Fogo, 18; 4.º M. Mar, 13.

Próxima ronda (6.ª e última):

U. Nordeste – B. Fogo

M. Mar – D. S. Roque



Sem comentários: