segunda-feira, abril 23, 2012

Santa Clara volta a ceder pontos em casa


Encarnados permanecem próximos dos lugares de descida

Encarnados empataram com o Belenenses e viram reduzida para três pontos a diferença para os lugares de descida. Sporting Ideal e Sporting Guadalupe golearam e continuam na luta pela manutenção na série Açores. O Boavista perdeu a larga vantagem e também está envolvido na corrida. Operário chegou ao pódio na II divisão.

O Santa Clara cedeu mais dois pontos em casa ao empatar (1-1) na recepção ao Belenenses em partida da 27.ª jornada do campeonato da Liga de Honra, continuando a adiar a concretização da manutenção. Os encarnados de Ponta Delgada já só têm três partidas para se colocarem a salvo da despromoção e nas próximas duas rondas vão defrontar os dois primeiros, Estoril e Moreirense.

No encontro deste domingo que assinalou a estreia de Luís Miguel perante os seus adeptos, o Santa Clara revelou-se demasiado ansioso e isso acabou por toldar o futebol praticado. Apesar de ter mais bola e mostrar maior vontade em chegar ao golo, os açorianos pecaram pelo elevado índice de passes errados e pela falta de acutilância ofensiva. O Belenenses até marcou primeiro, por intermédio de Miguel Rosa (58 minutos), mas Lourenço repôs a igualdade pouco depois na marcação de uma penalidade que puniu falta de Koukou sobre Platini.

A luta pela manutenção também está ao rubro na série Açores com três equipas a discutirem duas vagas. O Boavista perdeu a larga vantagem que tinha ao sair goleado na deslocação à Ribeira Grande – perdeu com o Sporting Ideal por 5-0 – e viu aproximar-se também o Sporting Guadalupe que recebeu e derrotou o Águia por 4-0.

Os axadrezados do Pico mantêm os 35 pontos, mais um que os leões da Ribeira Grande e cinco de vantagem em relação aos gracioenses. Praticamente despromovido está o União Micaelense que foi surpreendido pelo Fayal Sport. Os unionistas perderam por 0-4 na noite de sábado e ficaram a um escasso ponto da descida.

Quanto ao grupo da subida, o Lusitânia fez a festa perante os seus adeptos e derrotou o Prainha por 1-0, enquanto o Praiense deslocou-se a Água de Pau e venceu o Santiago por 2-1, adiando para a última ronda a definição do segundo classificado. Os pauenses levam dois pontos de vantagem sobre os praienses.

No campeonato da II divisão o Operário soma e segue e ascendeu à terceira posição depois de bater, fora, o Aliados de Lordelo por 2-0, beneficiando do desaire do Boavista. O Madalena surpreendeu pela positiva ao forçar o líder Tondela a um empate (1-1) mesmo jogando em inferioridade numérica, enquanto o Angrense despediu-se dos seus adeptos com uma derrota diante do também despromovido Oliveira do Bairro (2-3).

Sem comentários: