quinta-feira, abril 26, 2012

Luís Pires orienta domingo o último jogo ao serviço do Santiago

A vontade de ambas as partes em renovar o contrato fracassou devido ao desejo da Direcção em reduzir o número de jogadores do plantel sem afectar a qualidade do mesmo.
Luís Pires não vai ser o treinador do Santiago na temporada 2012/13 porque a tentativa de renovação de contrato fracassou. Apesar de haver interesse de ambas as partes em prorrogarem o vínculo laboral que se iniciou em Fevereiro de 2011, o entendimento esbarrou nas posições divergentes no que concerne à fórmula para renovar o plantel.

A Direcção do Santiago, presidida por Octávio Cabral, pretende construir uma equipa que garanta condições de continuar a lutar pelos lugares cimeiros na série Açores de futebol, sem perder de vista a possibilidade de se imiscuir na luta pela subida à II divisão, principalmente tendo em linha de conta que na próxima época, a última nos actuais moldes, subirão os dois primeiros classificados.

Só que os dirigentes pauenses querem um plantel com qualidade mas com menos quantidade de efectivos de modo a fazer reflectir nessa diminuição a quebra verificada ao nível dos apoios. Já o treinador, Luís Pires, pretendia manter a qualidade sem mexer na quantidade, posição que impossibilitou um acordo para a renovação do contrato.

Com a saída de Luís Pires marcada para o final da época em curso – o que acontecerá no domingo, após o último jogo do campeonato, em casa, frente ao Lusitânia – a Direcção do clube de Água de Pau vira-se para o mercado de treinadores para encontrar um sucessor. A única certeza que existe é que a escolha recairá sobre um elemento que resida em São Miguel.

Sem comentários: